Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

sábado, 9 de março de 2013

Realização da Assembléia Geral na UnU Essefego em 07/03/2013

Realização da Assembléia Geral na UnU Essefego no dia 07/03/2013


Foi realizada nesta última quinta-feira (07/03/2013) a Assembléia Geral dos professores, alunos e funcionários da UEG. A mesma foi acompanhada também com um dia de paralisação geral, com adesão de várias unidades. Marcaram presença na Assembléia Geral as unidades da UEG de Apaerecida de Goiânia, Inhumas, Anápolis (UnUCET e UnUCSEH), Cidade de Goiàs, Porangatu, Morrinhos, Pq. das Laranjeiras (Goiânia) e ainda vários alunos e professores da própria Eseffego.
A Assembléia teve início às 9h30 e foi finalizada às 16h00, sendo que, por volta da 11h00 foi decidido coletivamente na própria assembléia (votação) a ida de todos os participantes para uma manifestação de rua em frente à eseffego, na av. Anhanguerra. A avenida foi então tomada por alunos, professores e funcionários da UEG. Os mesmos bloquearam a Anhanguera, cantando e gritando palavras de ordem, a fim de chamar a atenção da sociedade para o descaso e o abandono da UEG provocada pelo atual governo do estado. Às 12h30 foi servida uma excelente e deliciosa macarronada, preparada pelos alunos do Centro Acadêmico da Eseffego, o que permitiu a permanência de todos na unidade para prosseguimento da assembléia, tendo assim, seu reinício às 14h00. Foram feitos vários encaminhamentos e também formou-se duas comissões (mobilização e negociação) para continuidade da luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário