Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Governador Marconi tem dinheiro somente para a UFG


O Jornal "O POPULAR"  do dia 04 de abril publicou que o governo estadual irá destinar R$ 16 milhões para a UFG na construção do campus em Porangatu e ainda prometeu o pagamento da folha dos professores por um ano. Marconi Perillo já havia feito algo parecido antes, durante a gestão de Milka Severinona reitoria da UFG, bancando construções de prédios da UFG e pagamento de professores. Depois ele diz que não tem dinheiro para a UEG, não tem dinheiro a D.E., não tem dinheiro para assistência estudantil na UEG, não tem dinheiro para reforma dos prédios, não tem  dinheiro para contratação de novos docentes e funcionários via concuro público (...). Onde estará então a chamada lei orçamentária, que a toda momento é propagada na UEG?  E a lei de responsabilidade fiscal sempre na boca do Marconi? O impacto na folha, como sempre diz o Vecci, se referindo às solicitações da UEG? Cadê o Ministério Público? Essas leis só são aplicadas na UEG? Os promotores somente fiscalizam a UEG? 
Enfim, em Goiás vale tudo para a gastança eleitoreira com o dinheiro público.

4 comentários:

  1. "A UEG é uma piada. Marconi Perillo reuniu as faculdades existentes na época, acabou com duas instituições tradicionais (a Uniana e a Eseffego) e fez esse grande elefante branco que é a UEG, cheia de ingerências políticas, sem gestão, quase sem doutores, sem pesquisa e dominada por aliados do governo, que controlam desde a vice-reitora até o presidente do DCE, que é assessor na Casa Civi" - leitor Eduardo Barros do Jornal opção

    BEG, CAIXEGO, CELG, UEG entre outras foram ou ainda são dominados por interesses políticos que as levam a serem ineficientes e fontes de corrupção. São verdadeiros ralos do dinheiro público. No caso da UEG, defendo uma gestão autônoma, no mínimo devia ser iguais as federais, mais livre em relação ao governo. Se não estou enganado, a UEG juridicamente é instituição filantrópica e não uma estatal, portanto, ela poderia usar dessa condição e cobrar mensalidades com uma instituição privada, mas que faça isso nos moldes do sistema superior da Austrália, onde as mensalidades são proporcionais à renda de cada estudante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!! Muito bem colocado é de jovens assim que Goiás precisa João Alberto !!! Concordo e a 5 anos defendo essa mesma opinião. Uma Instituição que nasce errada politicamente até a cinza é torta como reza um ditado goiano. Parabéns

      Excluir
  2. sinceramente não entendo este governo!!

    ResponderExcluir