Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ata da Assembleia Geral da UEG (06/05)

Ata da Assembléia Geral UEG

Informes sobre a greve nas unidades:

UNUCSEH - Houve panfletagem e enterro do governador  e estão concentrando em outra atividade relatando agressão com a professora que falava a respeito da greve.
UNUCET - Reunião com os professores na sexta.
alunos: pintaram a universidade em conjunto com a UNUCSEH e ato no colégio militar fazendo intervenção na inauguração.
ESEFFEGO - Formação do comando de greve e as comissões e posteriormente construção de cartazes
mobilização na rua goias c/ anhanguera, com panfletagem e atendimento à comunidade.
UNU GOIAS - passeata com aula pública na praça do coreto, com participação da população em seguida com assembléia com docentes, dicentes e funcionários.
Vão ser organizados cafés da manha, debates, carreata pela cidade a partir da construção da agenda com mobilizações em outras unidades.
UNU ITAPURANGA - assembleia definindo a greve na unidade pelos alunos e pelos técnicos administrativos, passeata na cidade e reunião, ainda definindo  o que devem informar aos vereadores sobre a situação e atividade cultural na praça municipal da cidade informando a cidade também no rádio.
UNU FORMOSA - assembleia com professores, estudantes e funcionários para definir a greve na unidade, mobilização juntamente com a comunidade posteriormente assembléia, com extensão de diálogo (na unidade) e ato caminhada com panfletagem.
UNU MINAÇU -  foi feita reunião com deflagração de greve com comunicação em rádio com mobilização com alunos, e novamente reunião com alunos e professores.
UNU ITUMBIARA - indicativo de abolição de greve por parte dos servidores técnico administrativo, com pedido das outras unidades fazerem intervenção mostrando os indicativos do por que aderir a greve.
UNU SANTA HELENA - paralisação total da unidade com acampamento dos alunos, (os técnicos adms não quiseram parar), com mobilizações no centro da cidade e outros lugares
UNU MORRINHOS - não adesão da unidade à greve, ocorrida por reunião onde definiu uma comissão
UNU URUAÇU - manifestação na unidade com os próprios estudantes marcando assembleia com adesão à greve, com manifestação.
Aluno da UFG falou sobre a mobilização sobre o passe estudantil e o movimento que irá acontecer na praça cívica.

Avaliação e Organização da Greve na UEG

Discutir a burocratização da organização de greve de algumas unidades criando autonomia.
Conselho universitário - remanejamento do horário com discussão sobre a solicitação do informativo da greve para a reitoria.
 Movimento MobilizaUEG - movimento independente que custeiam os custos da greve. Organização do movimento, e críticas aos que  não tem disposição para trabalhar na greve.
DCE -
Apoios de outras organizações, órgãos UNESP, INTERATIVA, UFG (moções de apoio recebidas)
Esclarecimentos sobre a Comissão Central de Negociação e Mobilização.
Apoio dos professores da UFG, relatando sobre a greve da Federal com apoio da CUT.
Discussão sobre a organização da greve sobre a união de alunos, professores e técnicos administrativos.


ENCAMINHAMENTOS

§ Proposto de apoio ao DCE
Elaboração de documento de desautorização de outro movimento (ou pessoas) a falarem em nome do DCE, pois quem fala é a comissão, no caso, MobilizaUEG elaborada pela Comissão Central com encaminhamento ao O POPULAR sobre resposta do DCE (APROVADO)

§ Ato no show do Paul Maccarter (REPROVADA)

§ Caminhada do Padre Pelagio ate a Praça Cívica com panfletagem no terminal, com criação de um local simbólico, no caso o Coreto da Praça Cívica com ocupação na parte da  manha e tarde, com agendamento de cada Unidade (MOBILIZAÇÃO GERAL) com Reunião dos cursos para propor atendimento à comunidade (APROVADA)
    Dia 16/05 (quinta-feira) a partir 09:00 concentração no Terminal Padre Pelágio (panfletagem) até o Coreto da pç Cívica (centro de Goiânia) com a próxima Assembleia Geral no próprio coreto.

§ Mobilização do Twitter com horários e dia marcados (APROVADA)
    Quinta-feira (09/05) as 19h00.

§ Fazer encontro de um dia com discussões mais aprofundadas com as Comissões Geral e as Comissões Locais, ainda esta semana (APROVADA)
    Reunião das Comissões na Quarta-feira as 09:00 na UnU Jundiaí - Anápolis

§ Passeata em Anápolis na Conferência Regional de Educação (APROVADA)
    Sexta-feira as 14:00 com concentração no Centro Adms

§ Acampamento, Agrupamento semanalmente em unidades para fortalecimento do movimento (APROVADA)
   
§ Reiteração da PAUTA UNICA (professores, alunos e funcionários) (APROVADA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário