Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Governo Fascista de Marconi Periggo prende dois alunos da UEG em manifestação pacífica em Anápolis


 
O governador Marconi Perillo acaba de mandar prender dois alunos da UEG que estavam neste momento protestando durante um evento de entrega de escrituras  em Anápolis. Trata-se dos alunos Mateus do curso de arquitetura e Valdeir do curso de geografia, ambos foram encaminhados para o 7º DP de Anápolis.
A UEG está a 50 dias em greve, iao nvés de receber os alunos professores e funcionários para dialogar e iniciar um entendimento o governador tenta calar os gritos desesperados dos alunos com repressão policial. É inadmissível que em um estado democrático de liberdade de direitos e expressão alunos sejam presos por manifestarem a sua indignação.
Certo do compromisso da imprensa goiania com a liberdade de expressão pedimos que denunciem mais essa atitude opressora do governador do Estado de Goiás.
Movimento Mobiliza UEG

3 comentários:

  1. Matheus faz Eng. Agrícola

    ResponderExcluir
  2. A anulação do TCO tem que ser incluída como pauta prioritária da greve!
    Evandro Maranhão.

    ResponderExcluir
  3. Esse fato fica evidente a falência da chamada democracia representativa, vejam bem estavam tanto o prefeito de Anápolis quanto o governador, e agiram como se nada estivesse acontecendo, mostrando claramente que partido político é tudo igual. Viva a democracia representativa e o fascismo da ordem presente. Exerça seu direito se auto-represente, não delegue a luta para outros assuma suas lutas.

    ResponderExcluir