Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

domingo, 15 de dezembro de 2013

Vereadora Cristina Lopes mente em depoimento sobre conquistas da greve

 
Vereadora fala asneiras em video de campanha eleitoral na UEG

A vereadora Cristina Lopes de Goiânia (professora licenciada da UEG), ao gravar video de campanha no youtube para as eleições de diretores da UEG (2013), ( http://www.youtube.com/watch?v=SuFWcZzRiSg ) fala aberrações e inverdades sobre a reforma atual da UnU Eseffego, alegando que tais obras foram conquistadas através da gestão daquela unidade. Entretanto, já é sabido por todos que as obras em andamento na Eseffego, e em várias outras unidades da UEG, são resultado exclusivo das grandes e combativas lutas de professores, alunos e funcionários, não somente da UnU Eseffego, mas também de todas as outras 12 unidades da UEG que deflagraram greve durante o presente ano de 2013. Vale ressaltar ainda que a vereadora Cristina Lopes além de não reconhecer a luta e as conquistas do Movimento Mobiliza UEG,  também não participou em nenhum momento do movimento grevista, haja visto que a mesma é do mesmo partido do governador Marconi Periggo, ou seja, do PSDB. A mesma ainda, durante todo o período de greve, nem sequer se dispôs a marcar audiência entre a comissão de negociação de greve da UEG  e  o governador do Estado, como se o problema da UEG não fosse do interesse da vereadora, que também é professora licenciada da UEG. Por fim, vale ressaltar ainda que a vereadora Cristina Lopes não saía da Câmara Municipal de Goiânia quando da ocupação da mesma pelos professores da rede municipal,  onde a mesma era diariamente flagrada assediando e levando caixas de frutas e pães aos professores(as) municipais acampados na câmara durante o segundo semestre deste ano, e também aqui (diferentemente da greve da UEG) ela se dispôs a auxiliar na mediação das negociações entre professores em greve, o Paço Municipal e o Ministério Público. Logo, fica fácil de  entender tal fato, a greve municipal ia contra a atual gestão do PT (prefeito Paulo Garcia), o que  fez despertar o grande interesse da vereadora, já que a mesma, como citado anteriormente, é filiada ao mesmo partido do governador, a quem interessava o desgaste do prefeito. Daí desscobrimos os reais interesses demagógicos, assistencialistas e eleitoreiros da participação da vereadora Cristina naquele movimento de greve  municipal, e o seu total descaso e omissão com a greve da UEG também em 2013. 
O Movimento Mobiliza UEG ratifica publicamente que foram várias as conquistas da Greve de 2013, dentre elas, as atuais reformas de várias unidades universitárias, e que tais conquistas não foram da responsabilidade de nenhuma pessoa individualmente, mas sim de todos os alunos, professores e funcionários da UEG que participaram juntos, com pauta unificada, da maior greve da história da UEG durante o presente ano de 2013.(Veja video logo abaixo)
MOVIMENTO MOBILIZA UEG




Um comentário:

  1. O Movimento Mobiliza UEG enfraque a discussão com julgamentos equivoados e acima de tudo irresponsáveis. Lamentável! Triste! Temerária!

    ResponderExcluir